Tradicional festival de música colatinense, o Festival Nacional de Viola (Fenaviola) chega a sua 13ªedição apostando no formato on-line, por conta da pandemia da Covid-19. As transmissões estão marcadas para acontecer entre os dias 24 a 26 de junho - com transmissão direto da recém-inaugurada biblioteca da cidade - e, nesta terça-feira (15), a organização divulgou a lista das composições classificadas para as etapas de semifinais.
Foram 24 selecionados, incluindo compositores de sete Estados e do Distrito Federal. No total, o festival recebeu 63 inscrições e a relação completa dos escolhidos pode ser conferida na internet. Nos próximos dias, os organizadores devem divulgar os horários e a plataforma de exibição.
Entre os capixabas, continuam na disputa "Cigarro de Palha", de Marcos Penitenti e Daniel Moreira, de Colatina; "Toada", de Ademar Teixeira, de Pinheiros, e "Voltei", de Eder de Oliveira, também de Colatina.
A lista está dividida por data de apresentação, sendo metade no dia 24 de junho e o restante no dia 25. Para a etapa final, uma comissão irá julgar as apresentações.
Após a apresentação das semifinais, 12 candidatos serão selecionados para a etapa final do festival. Eles concorrem a premiações de até R$ 3 mil reais. Além disso, uma comissão também premiará o melhor violeiro, com R$ 1 mil e troféu. Os critérios de pontuação abrangem: letra, melodia, interpretação e melhor violeiro.
*Com informações da Prefeitura de Colatina
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta