Com o avanço do coronavírus, a Rede Globo decidiu paralisar as gravações de suas novelas em produção: "Salve-se quem Puder", "Amor de Mãe", "Malhação: Toda Forma de Amar" e "Nos Tempos do Imperador". Essa última, que deveria estrear no dia 30 de março, no lugar de "Éramos Seis", teve seu lançamento adiado por tempo indeterminado.
Atualmente no ar, "Malhação: Toda Forma de Amar" terá o seu final antecipado para o mês de abril, em data ainda a ser definida. Após o encerramento da atual temporada, entrará no ar um compacto de Malhação: Viva a Diferença, escrita por Cao Hamburger e com direção artística de Paulo Silvestrini. O "folhteen" fez sucesso de público e crítica na época de sua exibição, em 2017, tanto que ganhou uma série derivada que deve estrear na Globoplay ainda em 2020.
A partir de 30 de março, com o fim de "Éramos Seis", será exibido um compacto de "Novo Mundo". Escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson e com direção artística de Vinicius Coimbra, a novela retrata a transformação do Brasil com a chegada da família real portuguesa. A trama é ambientada no período que antecede a história de Nos Tempos do Imperador, próxima novela das seis, dos mesmos criadores.
"Salve-se Quem Puder" ficará no ar até sábado, dia 28, quando será feita uma pausa em sua exibição. Em 30 de março, estreará nesse horário uma versão compacta de "Totalmente Demais", escrita por Rosane Svartman e Paulo Halm e que contou com a direção artística de Luiz Henrique Rios.
"Amor de Mãe" será exibida até sábado, dia 21, quando sua primeira fase chega ao ápice. A segunda etapa da novela será temporariamente suspensa e, a partir de segunda-feira, dia 23, irá ao ar uma versão compacta de "Fina Estampa", escrita por Aguinaldo Silva com direção de Wolf Maia. A trama, exibida em 2011, foi um fenômeno de popularidade e eternizou o mordomo Crô, vivido com talento por Marcelo Serrado. Esta será a primeira reprise da novela, muito pedida pelos fãs nas redes sociais.
No horário dos jogos da Copa do Brasil e da Libertadores, canceladas, respectivamente, pela CBF e pela Conmebol, serão exibidos filmes. Nesta quarta-feira (18), a emissora apresenta Minha Vida em Marte, com Monica Martelli e Paulo Gustavo, no "Cinema Especial". Sucesso de bilheteria em 2018, a comédia nacional permanece inédita na TV aberta.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta