Publicado em 16 de agosto de 2021 às 17:50
Após Vitória lançar edital contemplando espaços culturais, chegou a vez de Colatina investir os recursos remanescentes da Lei Aldir Blanc, liberados recentemente pelo Governo Federal. Ao todo, o município deve injetar cerca de R$ 260 mil em projetos culturais, em uma iniciativa batizada "Valorização da Diversidade Cultural".
Serão aceitas propostas de todas as áreas e formatos, incluindo produção audiovisual, teatro, artesanato, capoeira, literatura, danças, feiras, festivais, seminários e produção musical. Cada projeto aprovado - no número máximo de 20 - receberá o recurso de R$ 13 mil.
As inscrições começam nesta quarta-feira (18) e seguem até 17 de setembro. O material (duas cópias do projeto) precisa ser entregue no Setor de Protocolo da Prefeitura de Colatina (Av. Ângelo Giubert, 343, térreo, Centro), de segunda a sexta, no horário das 12h às 17h. O edital e a ficha de inscrição podem ser retirados via web.
Podem participar artistas com idade igual ou superior a 18 (dezoito) anos, residente no município de Colatina há, no mínimo, dois anos. Será aceito somente um projeto por candidato.
A seleção dos inscritos será feita por uma comissão julgadora, designada pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. O prazo para execução das propostas contempladas será de três meses, contados a partir do recebimento do recurso.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta