Mais de 700 livros já foram recolhidos pelo Instituto Histórico Geográfico de Vila Velha (IGHVV) e pela Prefeitura de Vila Velha no intuito de ajudar a reerguer a Biblioteca Pública do município de Iconha, no sul do Estado. A cidade foi a que mais sofreu com as fortes chuvas das últimas semanas.
Mas a rede solidária ainda não acabou. A campanha continua enquanto estiver sendo recuperado o Centro Cultural de Iconha, local de destinação dos livros. Estão sendo aceitos livros de literatura, do gênero infantil e de registros históricos.
O secretário de Cultura de Vila Velha, Alvarito Mendes, destacou a importância de contemplar os moradores também com cultura e arte. "Lógico que é importante atender essas pessoas com o básico para a sobrevivência, como alimentação, roupas e abrigo. Porém, também é vital abastece-los com cultura e arte. A Prefeitura se sente gratificada de poder colaborar com os nossos irmãos e vamos oferecer a doação de arte", explicou Alvarito.
A campanha é realizada pela parceria entre a PMVV, o IHGVV e o Arquivo Público Estadual. "É uma importante ação de solidariedade cidadã realizada em Vila Velha. Momentos difíceis que passam vários municípios do nosso Estado, castigados pelas enchentes, e em especial a perda quase que total do importante e completo Centro Cultural de Iconha, razão maior da nossa participação em refazer a sua biblioteca, local de fomento do sentimento de pertencimento e de identidade capixaba. Agradecemos a colaboração de todos, enfatizou o presidente do IHGVV, Manoel Goes.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta