A Orquestra Sinfônica do Espírito Santo (Oses) é mais um elemento cultural afetado pelo isolamento imposto pela pandemia do novo coronavírus. Sem fazer concertos por conta da aglomeração, o maestro Helder Trefzger decidiu promover uma série de lives com seus músicos, que serão transmitidas a partir da casa de cada um deles, pelos seus perfis do Instagram. O "Café da Manhã com a Orquestra" - nome dado à ação digital - começou nesta terça (14).
As transmissões acontecem a partir das 8h30, de segunda a sexta, e a programação será divulgada no decorrer das semanas. Para o regente, a medida veio como saída para manter o público engajado com a orquestra.
Cada músico vai falar um pouco da própria experiência na orquestra, tratará da carreira e ainda se apresentará com trechos de obras que mais têm afinidades. Além disso, de acordo com o maestro, todos falarão um pouco das obras de Beethoven, em celebração aos 250 anos de nascimento do compositor alemão.
Para Helder, a cultura, a arte e, no nosso caso, a música são imprescindíveis para a sociedade e para a humanidade, em suas próprias palavras. Vamos superar essa crise e levar a música às pessoas com muito mais entusiasmo e devoção, exclama.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta