> >
Orquestra Sinfônica do ES promove 'Concerto de Natal' pelas redes sociais

Orquestra Sinfônica do ES promove "Concerto de Natal" pelas redes sociais

Neste sábado (12), músicos da Orquestra Sinfônica do Espírito Santo tocam repertório exclusivo com regência do Maestro Helder Trefzger

Publicado em 9 de dezembro de 2020 às 21:15

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Orquestra Sinfônica do Estado do Espírito Santo
Orquestra Sinfônica do Estado do Espírito Santo. (Marcelo Siqueira)

Neste sábado (12), a partir das 20 horas, tem Concerto Live de Natal nas redes sociais do Governo do Estado do Espírito Santo e da TV Educativa (TVE/ES). Promovido pela Secretaria da Cultura (Secult), a atração trará músicos da Orquestra Sinfônica do Espírito Santo (Oses), em show transmitido ao vivo.

“O repertório foi escolhido pensando numa apresentação variada, que incluísse música clássica, popular e canções natalinas”, explica o maestro da Oses, Helder Trefzger, regente do concerto.

Helder avalia que o repertório compõe um leque amplo e diversificado para trazer uma mensagem de paz e esperança. “Destacaria ‘A paz’, de Gilberto Gil, e ‘Heal the World’, de Michael Jackson, mas o repertório está todo muito bonito e contou com sugestões e arranjos dos nossos músicos”, explica Trefzger.

INICIATIVA

A ideia do maestro foi valorizar a prata da casa, tanto para os solos (os solistas serão músicos da própria orquestra) quanto na utilização de arranjos feitos pelos músicos Gabriel Novaes (percussionista) e Lucas Azevedo (violinista). Helder Trefzger também assina alguns arranjos do repertório.

Os músicos participantes tocam instrumentos de cordas e percussão. Por conta dos protocolos sanitários e cuidados necessários em relação à pandemia da Covid-19, não haverá participação de instrumentos de sopros e todos os músicos usarão máscaras, além de cumprirem distanciamento durante a apresentação. Durante o concerto, serão arrecadadas doações para o programa ES Solidário.

REPERTÓRIO

CONCERTO LIVE DE NATAL

Este vídeo pode te interessar

(Com informações da Secretaria Estadual de Cultura - Secult/ES)

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais