As fortes chuvas dos últimos meses provocaram diversos danos na estrutura do Palácio da Cultura Sônia Cabral, no Centro de Vitória. O imóvel, que está com partes comprometidas, receberá obras de recuperação em breve.
De acordo com o secretário de Estado da Cultura, Fabrício Noronha, já houve a contratação da empresa responsável para realizar a manutenção nas áreas afetadas. O custo estimado da obra é de cerca de R$ 296 mil.
"Contratamos nesta semana uma empresa que fará reparos e manutenção na Casa da Música Sônia Cabral. As obras já estão prestes a iniciar e não afetarão o calendário de atividades do espaço”, afirmou o secretário durante uma reunião do Conselho de Cultura.
Entre os serviços e reformas que serão realizadas, constam reparos no telhado, com recolocação total da manta na laje, limpeza das calhas e telhas e tratamento da madeira com cupinicida.
As áreas do sanitário, da bilheteria e da recepção, também vão ganhar restaurações nas paredes com erosões e infiltrações, além de aplicação de resina impermeabilizante, instalação de novas placas de gesso e nova pintura nas paredes e teto.
A Casa da Música Sônia Cabral, tombada como Patrimônio Cultural Estadual, deve ficar pronta em um prazo de no máximo 90 dias.
*Com informações da Secretaria de Estado da Cultura
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta