> >
Quem disse que o carnaval acabou? Folia segue até março no ES

Quem disse que o carnaval acabou? Folia segue até março no ES

Blocos de rua ainda animam os foliões em Vitória e Marataízes, em programação que conta até com show do sambista Xande de Pilares, um dos intérpretes da  escola Acadêmicos do Salgueiro

Publicado em 26 de fevereiro de 2020 às 06:00

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Xande de Pilares faz show em Marataízes, na sexta-feira (28). (Divulgação)
Quem disse que o carnaval acabou? Folia segue até março no ES

Mais de 400 atrações agitaram o carnaval oficial do Espírito Santo, especialmente no litoral. Blocos de ruas arrastaram multidões de norte a sul, apostando em gêneros e estilos diversos, das tradicionais marchinhas e clássicos do axé até releituras de Raul Seixas, com o novato Maluco Beleza, que desfilou em Vitória. E, contrariando a canção de Chico Buarque, que diz que na Quarta-Feira de Cinzas sempre desce o pano, a folia em terras capixabas ainda têm folego e vai até março.

A festa de Momo acontece ainda, dentro da programação oficial das prefeituras, na Capital e em Marataízes. Em Vitória, os bairros Jardim Camburi, Praia do Canto, Santo Antônio e Centro ainda terão as ruas tomadas por foliões. O carnaval 2020 só tem fim com o bloco que tem o sugestivo nome de Prakabá, no domingo (1°). 

Já em Marataízes, no Sul do Estado, dois palcos concentram as atrações, no Centro e na Lagoa do Siri. No primeiro deles, na sexta-feira (28), rola o show de Xande de Pilares. O sambista, que cresceu pelas rodas de samba e pagode do subúrbio carioca, conheceu o sucesso com o grupo Revelação, do qual fez parte até 2014. Além de tocar a carreira solo, Xande também é um dos intérpretes da Acadêmicos do Salgueiro e compositor premiado de sambas-enredos. Confira todos os detalhes na agenda: 

VITÓRIA

SERRA

MARATAÍZES

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais