> >
Rock Sinfônico une o clássico e o contemporâneo no Sesc Glória

Rock Sinfônico une o clássico e o contemporâneo no Sesc Glória

Serão quatro dias de apresentações, no Teatro Glória, e as entradas estão quase esgotadas

Publicado em 26 de novembro de 2019 às 10:07

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Apresentação da Orquestra Sinfônica do Espírito Santo (Oses) no Centro Cultural Sesc Glória, no Centro de Vitória. (Reprodução/Instagram @orquestrasinfonicaes)

A mistura de música clássica e rock é sucesso garantido para os capixabas. Provas estão na última apresentação do Rockestra, que aconteceu no fim de outubro e lotou o Teatro do Sesi, e na venda de entradas para o Rock Sinfônico, que acontece de terça (26) a sexta-feira (29), às 20h, no Teatro Glória. Segundo a assessoria do Centro Cultural Sesc Glória, os ingressos estão quase acabando, tendo disponíveis apenas lugares no mezanino.

As entradas custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Elas podem ser adquiridas na bilheteria do centro cultural.

Guitarras distorcidas, violinos, bateria, voz e percussão prometem se misturar e acelerar as batidas da Orquestra Sinfônica do Espírito Santo (Oses) durante o concerto. No palco, os músicos da Oses recebem os cantores convidados Saulo Simonassi, Cláudio Passamani e Kamila Gabriel, que vão cantar sucessos de bandas como Rolling Stones, Metallica, Guns n' Roses, Aerosmith, Europe, Van Halen, AC/DC, Scorpions, Queen, Deep Purple, Whitesnake e Beatles.

Confira abaixo uma das edições do Rock Sinfônico

De acordo com o maestro Helder Trefzger, a mescla dos dois gêneros musicais já comprovou historicamente em grandes trabalhos, que as guitarras podem ficar em perfeita harmonia com os instrumentos habituais da música clássica. “Serão quatro noites imperdíveis, em que o rock pode casar muito bem com os arranjos da orquestra”, garante.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais