> >
Sem poder fazer passeata, movimento Raulseixista realiza semana de lives

Sem poder fazer passeata, movimento Raulseixista realiza semana de lives

Transmissões serão para comemorar os 75 anos de Raul Seixas, o pai do rock brasileiro. Passeata física, que aconteceria no Centro de Vitória, pode ser realizada de forma virtual em agosto

Publicado em 21 de junho de 2020 às 15:00

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Passeata Raulseixista, em homenagem e lembrança a Raul Seixas, lotou ruas de Vitória em 2019
Passeata Raulseixista, em homenagem e lembrança a Raul Seixas, lotou ruas de Vitória em 2019. (Arquivo pessoal)

De terça (23) a domingo (28), artistas vão à web para celebrar os 75 anos que faria Raul Seixas em 2020, realizando a Semana Viva Raul. O evento, que será transmitido direto do Centro de Vitória, no Espírito Santo, comemora a data e ainda promove uma série de debates e apresentações com músicos e personalidades artísticas que vão discutir as obras do cantor e suas criações.

A Semana Viva Raul é uma espécie de substituto da Passeata Raulseixista, que neste ano acabou não podendo ser realizada por conta do isolamento imposto pela pandemia do novo coronavírus. “É a primeira vez que organizamos um evento totalmente virtual, mas estamos nos adequando com essas ferramentas, conexões e tudo isso tornará o evento mais global, com mais pessoas de mais lugares participando”, avalia David Rocha, um dos idealizadores do evento.

Aspas de citação

Raul fazendo 75 anos! Parece um menino neste mundo um tanto caduco. 31 anos ‘do lado de lᒠe sempre presente. No dia de seu aniversário (dia 28), faremos um brinde a ele, um brinde virtual enquanto o disco voador não chega, (risos)

David Rocha
Idealizador da Semana Viva Raul
Aspas de citação

A agenda de lives possui desde apresentações musicais que vão homenagear a vasta discografia de Raul até discussão de temas que são marcas registradas e pontos de debate do artista. Entre os confirmados das atrações estão o músico Sandrera, Tiago Bittencourt (autor do livro “O Raul Que Me Contaram) e Bruna Knupp.

“Na primeira live de cada dia, teremos convidados discutindo esses temas presentes na obra de Raul. Na segunda transmissão, será hora de ludicidade. Teremos o Sarau da Barão, com leituras e poesias, e o rock n’ roll está garantido”, detalha.

Segundo David, o evento, já que acontece em momento de pandemia da Covid-19 no Brasil e no mundo, chega com uma carga de responsabilidade maior, mas também como um suspiro para os que estão seguindo regras mais rígidas de quarentena.

“Pensar que estamos propondo uma semana de eventos abordando temas pontuais da obra de Raul e que poderá ser acessada por qualquer pessoa, de qualquer parte do mundo, é algo grande... É uma responsabilidade proporcional. Nossa expectativa é de chegar ao maior número de pessoas, reunir a galera para uma verdadeira festa, cada um na sua casa, cada um dentro de seu universo, mas conectados por uma rede e por sua paixão”, corrobora.

PASSEATA VIRTUAL

Para o dia 21 de agosto, David adianta ao Divirta-se que ele e os demais organizadores do evento das lives pretendem fazer algo como uma passeata online. Trata-se de um segundo evento em homenagem a Raul Seixas, no entanto, com formato mais parecido à edição de 2019.

“Pretendemos realizar esse segundo evento no dia 21 de agosto. Talvez uma passeata virtual, outro formato de live... Ainda estamos com muitas ideias em andamento, mas faremos algo bem bonito”, complementa.

PROGRAMAÇÃO

SERVIÇO

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais