Não é novidade que todo ano novas séries estreiam e junto com elas a triste notícia do fim de tantas histórias. Antes, sempre havia uma esperança, por trás da revolta dos fãs nas redes sociais, de que as produções fossem retomadas. E às vezes elas retornavam.
Até chegar o ano de 2020. A pandemia do novo coronavírus atingiu em cheio a agenda do audiovisual, incluindo o cinema, e a produção em série foi interrompida e ameaçada.
Antes, o cancelamento de séries era mais guiado pela baixa audiência ou outras estratégias das plataformas. Agora, deu lugar para um problema maior, mais forte que a revolta do público, e que assola o mundo inteiro.
Nesse ano, algumas produtoras viram com bons olhos a oportunidade de finalizar histórias, como é o caso da segunda temporada de The Walking Dead. A AMC anunciou que a trama de zumbis vai acabar na 11ª temporada, que devem ir ao ar entre 2021 e 2022. As séries The 100 e Modern Family também anunciaram o fim de suas temporadas neste ano.
Trata-se de uma chance de parar e não prejudicar o futuro dos títulos, mas também um posicionamento estratégico que envolve contratos e recursos, em complexas negociações.
Confira a lista de produções impactadas pela pandemia e as que decidiram encerrar seus arcos neste ano:
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta