A banda The Fugees anunciou que reunirá seus três membros para um turnê pelos Estados Unidos, Reino Unido, França, Nigéria e Gana, 15 anos depois de sua última reunião.
Formada nos anos 1990 pelos músicos Lauryn Hill, Wyclef Jean e Pras Michel, a banda americana chegou ao estrelato com seu segundo álbum, "The Score", em que emplacou sucessos da música pop como "Ready or Not" e "Killing Me Softly". As apresentações acontecerão entre novembro e dezembro.
Grupo fundamental para o desenvolvimento do R&B, gênero musical de origem afro-americana, o The Fugees havia rompido de modo turbulento em 2006, num conflito envolvendo tanto problemas jurídicos - quando Lauryn Hill foi acusada de roubar músicas dos colegas -, quanto pessoais, entre Hill e Wyclef Jean, seu companheiro à epoca.
O terceiro integrante do grupo, Pras Michel, disse em 2007 que era mais fácil "ver Osama Bin Laden e George W. Bush tomando um 'latte' no Starbucks e discutindo política internacional do que vê-lo trabalhar com Hill de novo".
No entanto, depois de uma reconciliação gradual, primeiro entre Michel e Jean, e depois com Hill, o grupo volta finalmente às atividades.
Em comunicado à imprensa, Hill disse que o "The Fugees tem uma história complexa e impactante". "Eu decidi honrar esse projeto, seu aniverário e os fãs que gostam da nossa música criando um ambiente pacífico onde poderíamos nos unir, tocar a múscia que amamos e dar um exemplo de reconciliação."
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta