Como é escolhido aquele samba-enredo que contagia a Marques de Sapucaí e os corações dos componentes de cada escola do Grupo Especial do Carnaval carioca? É o que a TV Globo vai mostrar, pela primeira vez, em uma série de cinco programas especiais, que vão ao ar aos sábados, após o ‘Altas Horas’, a partir de 16 de outubro. ‘Seleção do Samba’, uma parceria da TV Globo com a Liesa, tem apresentação de Luis Roberto e comentários de Milton Cunha e Teresa Cristina.
A cada semana, três escolas apresentam seu trio de sambas finalistas, e o vencedor é escolhido por jurados totalmente selecionados por cada agremiação, como manda a tradição. No dia 13 de novembro, vai ao ar a festa completa, com a reapresentação dos 12 sambas oficiais do carnaval carioca.
‘Seleção do Samba’ é uma homenagem às escolas de samba, afetadas diretamente pela pandemia de coronavírus que assolou o país, e vai mostrar, para todo o Brasil, o talento de seus compositores e a força de seus enredos.
As gravações de ‘Seleção do Samba’, que tem produção da Endemol Shine Brasil, começaram nesta terça-feira, dia 28, na Cidade do Samba, seguindo todos os procedimentos de segurança, como já acontece com programas, séries e novelas, e contarão com a participação de integrantes das comunidades, sempre dentro das limitações impostas pela pandemia.
*Com informações da TV Globo
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta