Quem diria que uma reinvenção de "pedra, papel e tesoura" renderia mais de 19 milhões de visualizações em um vídeo postado no Facebook? Pelo menos o cozinheiro Tonjão Marques, de 35 anos, autor da gravação, não imaginava que um momento de brincadeira com a filha mais velha, Isabelle, de 5 anos, iria fazer tanto sucesso a ponto de viralizar.
"Dessa brincadeira, com a farinha de trigo, foi a primeira vez que fizemos. Mas já fizemos outros jogos e ela adora todos eles. Ela mora com a mãe, na Serra, e eu, em Vila Velha. Às terças e quintas, ela fica comigo e, nesta última quinta (30), ela já queria brincar de novo (risos)", fala, em entrevista ao Divirta-se.
Tonjão nunca havia visto algo parecido, mas pensou que a prenda para quem perdesse a rodada de "pedra, papel e tesoura" poderia ser "mergulhar" o rosto em um punhado de farinha de trigo.
Na gravação, é possível ver que a menininha se diverte com a novidade e acaba perdendo nas primeiras vezes. Mas, na hora que vence do pai, ela fica ainda mais risonha ao vê-lo com o rosto coberto do ingrediente de cozinha.
Desde que postou a filmagem, o cozinheiro capixaba vem recebendo uma série de mensagens de todos os lugares do mundo sobre a iniciativa. O vídeo já chegou a ser publicado até pelo britânico Daily Mail e os direitos de uso da gravação foram comprados por uma empresa norte-americana.
"Todos estão elogiando, falando que são dessas iniciativas que o mundo está precisando, que o mundo precisa de mais pais assim... Acho muito legal e muito gratificante", diz ele, que coloca regras para a filha ficar no celular, TV e tablet.
O cozinheiro confidencia que até já tem outros vídeos gravados que estão guardados, mas vai esperar um pouco passar essa primeira onda para fazer novas publicações.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta