Alexandre Lima completa 51 anos nesta quinta-feira (23). O músico, que sofreu um aneurisma da artéria aorta após uma cirurgia, em dezembro de 2013, segue em coma vígil. A família e amigos resolveram usar a data do aniversário de Alex para arrecadar dinheiro para o seu tratamento.
Esta união de família e artistas parceiros é traduzida no Festival Viva Alex, que anualmente arrecada fundos para o tratamento do músico. Em 2020, com a pandemia do coronavírus, o evento será realizado de maneira on-line, contando com a solidariedade do público. Sem a venda de ingressos, o internauta poderá fazer contribuições durante as transmissões ao vivo pela conta @vivaalex, no Picpay. Toda a verba será destinada ao tratamento de Alex que, segundo a família detalhou em 2019, gira em torno de R$ 30 mil mensais.
São mais de 20 artistas confirmados no festival, entre eles: Zé Geraldo, Gabriel O Pensador, Marcelo Mira (Alma Djem), André Prando, Fred Macucos, Renato Casanova, Barol Beats , Serginho Mello (baterista) e muito mais. A partir das 18h, eles realizam apresentações no Instagram.
Além das músicas, a proposta é que os artistas mostrem seus laços com o homenageado. No festival, cada artista vai se apresentar no seu próprio perfil do Instagram e, sugeri a eles contarem um pouco da sua história com Alex, tocar alguma música dele ou, simplesmente, emocionar as pessoas assim como ele fazia com a gente, disse Amaro Lima, irmão de Alexandre.
O atual estágio do cantor é uma espécie de estado vegetativo, em que a pessoa consegue abrir os olhos, dormir, executar as funções fisiológicas, mas, durante meses e até anos, permanece incapaz de esboçar reações. Vale lembrar que a família já leiloou obras de arte, vendeu imóveis e tenta mantê-lo de forma digna, enquanto corre o processo movido contra o hospital (em segredo de justiça).
São 6 anos que a gente sente e vê o legado do amor, da arte e da amizade que ele deixou e é isso nos faz seguir em frente, conta Amaro.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta