Stênio Garcia fez um desabafo pelas redes sociais da esposa, Mari Saade, nesta segunda (18) em torno do confinamento, Covid-19 e vacina. Nas imagens postadas no perfil do Instagram, o ator capixaba diz estar malhando em casa para se manter ativo, já que está sem sair da própria residência há meses.
"Eu tenho hoje 88 anos e estou confinado em casa desde 13 de março sem poder fazer meu checkup anual tão necessário para mim e também preciso trabalhar para me manter com a minha idade e sendo apenas um ator não posso fazer teatro. Não posso entrar em estúdio, porque sabemos que na minha idade é muito complicado e tenho hipertensão, ácido úrico e vários probleminhas de desgaste da idade. Mas aqui mostro que estou tentando me manter ativo fisicamente e mental lendo muito e fazendo as cruzadas que amo", legendou.
E ainda questionou: "Sei e concordo que os prioritários tenham que ser os profissionais de saúde e junto os índios e quilombolas. Mas escutei um boato que pessoas acima de 85 anos não vão poder receber, mas quanto mais idade mais risco. Então peço ajuda pra saber em que grupo estou e se terei direito a tomar essa vacina? Ou será que pessoas depois de 85 anos não podem?".
A vacinação contra a Covid-19 começou no último domingo no Brasil (17) com a CoronaVac. Os grupos da primeira fase, inclusive com as 101 mil doses que chegaram ao Espírito Santo na tarde desta segunda (18), são basicamente formados por profissionais da saúde, indígenas e alguns idosos.
O governador do Estado, Renato Casagrande, ainda explicou que, neste primeiro momento, as vacinas serão aplicadas apenas por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). Ele afirmou também que o Estado seguirá o Plano Nacional de Imunização (PNI), que prioriza grupos como profissionais da saúde, idosos, pessoas com deficiência e indígenas. Segundo Casagrande, não há previsão de vacinar as pessoas saudáveis e mais jovens.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta