A morte de ator e diretor da Globo, Jorge Fernando, popularmente chamado de Jorginho, causou grande repercussão entre artistas nas redes sociais.
Chamando-o de "meu diretor", a apresentadora Xuxa afirmou que "sua alegria era única". "Meu Jorginho... Meu diretor... Virou anjo... Saudades eternas, obriagada por você ter me respeitado tanto. [...] Você vai deixar muitas saudades nessa vida, sua alegria era única", escreveu a artista em uma publicação feita na redes social Instagram.
No Twitter, o também diretor Walcyr Carrasco lembrou parcerias que fez com Jorge Fernando. "Fizemos lindas novelas juntos como 'Chocolate com Pimenta', 'Alma Gêmea' e 'Eta Mundo Bom'! Todas grandes sucessos de público porque ele era genial. Vai alegrar o céu, Jorginho, com seu humor, sua alegria!!!! Adeus adeus! Você vai fazer falta!!!". No Instagram, o autor também fez uma homenagem.
Também no Twitter, o humorista Marcelo Adnet disse que lembrará de Jorge Fernando pela "simpatia e sua grande energia". "Que pena a partida precoce do grande Jorge Fernando. Boom! Lembrarei dele pela simpatia e sua grande energia sempre! Muito carinho e força à Dona Hilda Rabello."
Jorge Fernando morreu na noite de domingo (27), aos 64 anos, no hospital Copa Star, em Copacabana, no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada por plantão do Fantástico, da Globo, no início da madrugada desta segunda-feira (28).
Jorge Fernando deu entrada no hospital no final da tarde devido a uma parada cardíaca em decorrência de um aneurisma dissecante da aorta completa. O ator e diretor se recuperava das sequelas de um acidente vascular cerebral sofrido em janeiro de 2017.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta