Chefe de criação e inovação da Ambev, Anitta fez publicidades em torno do lançamento da Skol Beats 150 BPM, mas está passando por uma situação delicada junto da marca de bebidas. Segundo a colunista Fábia Oliveira, de O Dia, o DJ Polyvox está processando a label por apropriação intelectual.
Nos documentos da ação, aos quais a colunista teve acesso, o músico alega que o nome "150 BPM" foi idealizado por ele, já que a batida foi uma criação sua, que estaria sendo usada pela marca sem autorização. Por isso, ele pede que tudo seja retirado do ar.
A embalagem do produto da corré Ambev apresenta a expressão 150 BPM que já vinha sendo utilizada pelo autor anteriormente, e que, a priori, é de sua própria criação. Ademais, 150 BPM batidas por minuto, caracterizaria inovação musical ao funk. Assim, há indícios suficientes para a concessão da antecipação da tutela recursal, pra que cesse os atos praticados pela agravada, de plano, envolvendo a publicidade do produto Skol Beats 150 BPM, haja vista a utilização sem autorização do autor da expressão correspondente, afirmou o desembargador Natan Zelinschi de Arruda, que concordou que o nome está vinculado do DJ.
A Ambev procurou a redação no início da tarde desta quinta-feira (26) para informar que a liminar foi revogada e o produto pode ser comercializado normalmente. Confira a nota enviada pela cervejaria na íntegra.
"A Cervejaria Ambev informa que a liminar foi revogada pelo tribunal e o produto pode ser comercializado e divulgado normalmente. Informa também que jamais se associou indevidamente a qualquer pessoa ou marca. O termo 150 BPM se refere a um ritmo presente na música brasileira e que tem sido amplamente utilizado nesse universo."
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