A atriz Jane di Castro morreu nesta sexta-feira (23), aos 73 anos, em decorrência de um câncer. Ela pode ser vista atualmente na reprise da novela "A Força do Querer", na Rede Globo, onde interpreta uma das artistas amigas de Nonato (Silvero Pereira).
A informação de morte da atriz foi divulgada pelo colunista Ancelmo Gois, do jornal "O Globo". A reportagem entrou em contato com o Hospital Ipanema, onde estava a artista, mas a assessoria afirmou que ainda apura a informação.
Jane, que celebrou seus 50 anos de carreira no ano passado, começou a se apresentar em casas noturnas do Rio durante a década de 1960, e foi um nome sempre presente na luta pela representatividade trans. Estrelou a peça "Divinas Divas", ao lado de Rogéria, Divina Valéria e Camille K, e depois o documentário de mesmo nome.
No ano passado, a atriz afirmou ao jornal "Extra" que sonhava representar uma "vilã ordinária numa novela". "Glória Perez foi maravilhosa por me convidar para três novelas, mas sempre representei eu mesma. As pessoas acham que eu, por ser bonita, não tenho talento para fazer um papel desglamourizado. Mas tenho!", disse.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta