A cantora Jojo Todynho, 23, saiu em defesa da repórter Tatiana Nascimento, da TV Globo, após internautas acusarem a jornalista de fazer um comentário gordofóbico durante a transmissão de Carnaval na madrugada desta terça-feira (25).
Antes de desfilar pela Beija-Flor na segunda noite de Carnaval da Sapucaí (RJ), Jojo Todynho concedeu uma entrevista à Nascimento, que foi mal interpretada, segundo a cantora, ao dizer que ela precisava de espaço na avenida.
"Tem que ter espaço pra essa Chica, pra ela poder sambar. Bom desfile Jojo", afirmou Tatiana Nascimento. Todynho homenageou a figura de Chica da Silva -uma escrava alforriada que viveu no Arraial do Tijuco- e fez topless na avenida.
Alguns internautas não concordaram com a declaração feita pela jornalista e repercutiram nas redes sociais. "Que comentário horrível da Tatiana Nascimento pra Jojo Todynho. Horrível, deselegante e gordofóbico. Jojo ficou visivelmente constrangida", escreveu um usuário do Twitter. Outros nomearem a atitude da repórter como "sem noção" e "infeliz".
Através da sua rede social, Jojo Todynho decidiu se pronunciar sobre o assunto e afirmou que em nenhum momento Nascimento foi ofensiva com ela. "Antes de entrar ao vivo com a Tatiana estava me dizendo: "Vai precisar ter espaço porque a sua fantasia é muito grande", contou a cantora no seu Instagram.
"Aqui não tem negocio de gordofobia, ela me tratou muito bem. Quando tenho que me pronunciar sobre algo eu mesma uso as minhas redes e venho falar pra vocês. Se outras pessoas fazem gordofobia comigo, isso é normal, as pessoas fazem mesmo. Mas a Tatiana foi super carinhosa comigo. Não comecem a polemizar onde não tem, tá bom? Deixe a mulher trabalhar em paz. Era do mimimi...", disparou Todynho.
Procurada pela reportagem, a assessoria da TV Globo ainda não se pronunciou sobre o assunto até o momento desta publicação.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta