Bernardo foi o primeiro eliminado da oitava temporada do "MasterChef Brasil", que estreou nesta terça-feira (6). Ele preparou o pior Devil's Food Cake ("Bolo do Diabo"), doce de chocolate clássico da culinária norte-americana, na prova de eliminação.
Antes da eliminação, os participantes que estavam no mezanino tiveram o poder de salvar um dos três participantes. Antonio, que não pediu muita ajuda durante a prova, foi salvo pelos colegas. Fogaça disse que ele teve sorte porque seu bolo estava seco.
O cantor Diogo Nogueira fez uma participação especial na estreia da competição culinária cozinhando um peixe de água doce, junto com os competidores. Ele foi elogiado pelos chefs e pela apresentadora Ana Paula Padrão.
Aliás, o comentário da apresentadora virou um dos assuntos mais comentados do Twitter. "O cara canta bem, cozinha bem, é gato para caramba", disse a apresentadora, que teve apoio do público.
Internautas disseram que a apresentadora representou o Brasil elogiando o cantor. "Ana Paula Padrão representando as mulheres e cantando na cara dura o Diogo Nogueira", postou uma fã no Twitter.
Por outro lado, a participante Juliana Arraes fez o pior prato com peixe na avaliação dos jurados. Fogaça disse ainda que foi desastroso o empratamento do peixe em cubos com salada de frutas verdes, farofa cítrica e molho de tucupi com leite de coco.
"Parece que pegou um resto de coisa na geladeira e tacou aqui. Falta muito para uma coisa razoavelmente aceitável. Tá feio", afirmou o chef.
Helena Rizzo e Erick Jacquin também não gostaram do prato preparado por Juliana, que subiu chorando ao mezanino. "Sinto vergonha porque odeio chorar em público. Já tenho uma imagem doce e às vezes as pessoas confundem isso com fraqueza", disse.
Depois de uma temporada com novos concorrentes toda semana, o MasterChef retornou às origens. Esta oitava temporada tem 23 participantes, um eliminado por semana e um único vencedor, que ganhará um prêmio de R$ 300 mil.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta