> >
Não é hora de exibir os confortos que desfrutamos, diz padre Fábio de Melo

Não é hora de exibir os confortos que desfrutamos, diz padre Fábio de Melo

Com tantas publicações de personalidades sobre ' em casa', o religioso avalia que é preciso ter cuidado com o que as pessoas tornam público sobre elas

Publicado em 31 de março de 2020 às 14:52

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
O padre Fábio de Melo
O padre Fábio de Melo. (Globo/Isabella Pinheiro)

O padre Fábio de Melo usou seu perfil no Instagram nesta terça-feira, 31, para refletir sobre o isolamento social em tempos do novo coronavírus.

Diante das tantas publicações de personalidades sobre ' em casa, o religioso avalia que é preciso ter cuidado com o que as pessoas tornam público sobre elas. "Não acredito que seja hora de exibir os confortos que desfrutamos na quarentena", afirma.

> CORONAVÍRUS | A cobertura completa

"Ainda que tudo seja resultado de trabalho honesto, isso pode gerar ainda mais sofrimento nos que vivem privados de coisas tão básicas e elementares. Há pessoas enclausuradas em espaços exíguos, desprovidas de conforto e dignidade. O nosso exibicionismo pode ser afronta a quem tão pouco tem", reflete.

Fábio de Melo constantemente publica seus pensamentos em relação à solidariedade e à pobreza. Recentemente, ele afirmou pelo Instagram que "não é a soma que nos enriquece, mas a divisão". Em outro momento, ele falou sobre a solidão: "sem nenhuma piedade, sem culpa e sem receio, ela nos reduz a nós mesmos."

Este vídeo pode te interessar

Ver essa foto no Instagram

Tenho pensado muito nisso. Por favor, corrijam-me se eu estiver errado.

Uma publicação compartilhada por pefabiodemelo (@pefabiodemelo) em

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais