Tem capixaba pronto para brilhar na telinha da TV Globo. Ocupando o horário das seis, a trama de "Nos Tempos do Imperador" terá uma passagem de tempo em breve. Nesta segunda fase da trama, prevista para setembro, teremos o ator Charles Fricks vivendo o Barão de Mauá.
Natural de Cachoeiro de Itapemirim, o ator de 49 anos dará vida a um nome importante da história do país: Irineu Evangelista de Souza, o Barão de Mauá. Segundo Fricks, ele entrará em cena por volta do capítulo 30 na trama.
Apesar de a sinopse da TV Globo trazer apenas a informação que ele é um deputado que se opõe a Tonico (Alexandre Nero), o personagem histórico tem muito mais a contar. O Barão de Mauá era um abolicionista e foi o responsável pela abertura de diversas empresas no país. Além disso, ele foi incentivador da implantação de ferrovias, ajudou na lei Eusébio de Queirós, que extinguiu o tráfico de escravos, e fundou o Banco do Brasil.
"Eu pesquisei os acontecimentos do período em que ele viveu. É uma responsabilidade fazer alguém que realmente existiu. Mas não posso ficar pensando nisso o tempo todo para não me travar", disse o ator ao Jornal Extra.
Em sua página na Wikipedia, Charles iniciou a carreira em grupos de teatro de Cachoeiro, antes de morar nos Estados Unidos. Em sua volta ao país, investiu nos cursos de teatro e garantiu participações importantes em tramas da TV como a minissérie "Chiquinha Gonzaga" e "Sob Pressão". No cinema, ficou conhecido por atuar em obras como "Quase Dois Irmãos" (2004), "Chico Xavier" (2010) e "Tropa de Elite 2: O Inimigo Agora é Outro" (2010).
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta