Depois da notícia de que Gugu Liberato, de 60 anos, havia sofrido um grave acidente em sua casa em Orlando, na Flórida, estado norte-americano, a boataria envolvendo sua morte começou a circular na web. Na tarde desta quinta (21), até amigos famosos do apresentador da Record chegaram a fazer posts lamentando a partida do comandante do reality "Canta Comigo". No entanto, a assessoria de imprensa de Gugu decidiu abrir o jogo sobre a real situação do estado de saúde dele.
"Gugu está na Unidade de Terapia Intensiva e vivo, sendo acompanhado pela equipe médica local. As informações que circulam sobre uma suposta morte do apresentador são inverídicas. Assim como todos os familiares, amigos, fãs e profissionais de imprensa, estamos confiantes em sua recuperação e agradecemos as manifestações de apoio", diz o comunicado, liberado para a imprensa no fim desta quinta (21).
A notícia do acidente partiu do colunista Amaury Jr, nesta quinta (21), que apenas disse que Gugu teria se acidentado na última quarta (20) e sido internado às pressas em um hospital nos Estados Unidos - o Orlando Health.
Mais tarde, ainda nesta quinta (21), a colunista Fábia Oliveira, de O Dia, detalhou que o apresentador estava enfeitando sua recém-comprada mansão em Celebration, na Flórida, para o Natal quando caiu do telhado de uma altura de aproximadamente quatro metros.
Na queda, informações inciais dão conta de que Gugu teria batido em uma quina de um móvel. A parte mais atingida do apresentador foi a cabeça e, por esse motivo, as especulações de que ele teria tido morte cerebral começaram a circular.
Ainda assim, no caso de morte cerebral, o sistema de saúde norte-americano determina um protocolo de exames que são feitos e liberados, aos poucos, ao longo de 48h - trâmite parecido como o que é feito no Brasil. Vale ressaltar, novamente, que a assessoria de imprensa de Gugu reitera que o apresentador não morreu, apenas está internado na UTI em estado consideravelmente grave.
Na manhã desta sexta (22), o programa "Hoje em Dia", da Record, esclareceu alguns outros pontos sobre a tragédia que sofreu Gugu em Orlando. Segundo o apresentador César Filho, o colega de trabalho estava consertando um ar-condicionado quando o piso de sua residência cedeu e o fez cair de cerca de quatro metros de altura.
César Filho ainda destacou que Gugu foi levado para o Orlando Health, hospital norte-americano, onde ficará em observação pelas próximas 48h.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta