> >
Shia LaBeouf nega acusações de abuso feitas por sua ex-namorada FKA Twigs

Shia LaBeouf nega acusações de abuso feitas por sua ex-namorada FKA Twigs

Ator atualmente está em reabilitação e desmente 'toda e qualquer' acusação

Publicado em 12 de fevereiro de 2021 às 13:36- Atualizado há 4 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Shia LaBeouf no filme Pieces Of a Woman
Shia LaBeouf no filme Pieces Of a Woman. (Netflix)

O ator americano Shia LaBeouf, 34, negou as acusações de abuso que sua ex-namorada, a cantora FKA Twigs, 33, fez em novos documentos judiciais obtidos pelo site Page Six. No mesmo mês em que recebeu as acusações, o astro de "Transformers - O Filme" (2007) deu entrada em uma clínica de reabilitação.

Shia desmentiu "toda e qualquer" acusação. Ele negou que a cantora tenha sofrido "qualquer lesão ou perda por causa de qualquer ato ou omissão" por parte dele. Nos documentos enviados à corte no dia 5 de fevereiro, os advogados afirmam que a conduta do ator foi "razoavelmente necessária para sua autodefesa e/ou segurança".

Eles também afirmam que a "própria conduta" de Twigs e/ou de um "terceiro interveniente" pode ter causado "os supostos ferimentos" dela. As declarações vão de encontro com o que o artista havia dito ao jornal The New York Times, também em dezembro. Na época ator disse: "Estou sendo abusivo comigo mesmo e com todos ao meu redor há anos. Tenho um histórico de ferir as pessoas mais próximas a mim".

Twigs, cujo nome é Tahliah Barnett, entrou com um processo contra o ator por agressão e assédio sexual em dezembro de 2020. A artista britânica afirmou que LaBeouf lhe passou uma doença sexualmente transmissível de forma consciente, e foi violento em várias ocasiões durante o relacionamento que durou entre 2018 e 2019.

Na ação judicial, a cantora afirmou que foi vítima de abuso sexual, físico e emocional e também fez relatos de violência. Segundo ela, LaBeouf chegou a tentar estrangulá-la enquanto dormia, e, em fevereiro de 2019, a empurrou contra um carro enquanto a seguia.

O Page Six procurou o advogado de Tahliah, e este, Bryan Freedman, afirmou: " Ao ser confrontado com o processo da Sra. Barnett, o Sr. LaBeouf admitiu sua conduta repreensível e então se internou em algum tipo de tratamento hospitalar. Enquanto seu tratamento de cinco semanas foi focado em negações e em distorções da realidade [gaslighting], ele pode querer rever o tipo de ajuda que está recebendo".

Após o processo se tornar público pelo The New York Times, a cantora se pronunciou em seu Instagram: "Para vocês, pode ser surpreendente saber que eu estava em um relacionamento emocional e fisicamente abusivo. Para mim, foi difícil de processar também, durante e depois [das agressões]; nunca pensei que algo assim fosse acontecer comigo", contou.

"É por isso que decidi que, para mim, é importante falar sobre isso e tentar ajudar as pessoas a entenderem que, quando você está sob o controle coercitivo de um agressor ou em um relacionamento íntimo violento, ir embora não parece uma opção segura ou alcançável", finalizou.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais