> >
Como fazer costela suína ao molho de vinho com batata rústica

Como fazer costela suína ao molho de vinho com batata rústica

Carne de porco assada é uma boa pedida para o almoço de fim de semana. Anima de preparar? Pois saiba que essa dica vale a pena

Publicado em 7 de agosto de 2021 às 02:00

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Costela suína ao molho de vinho com batatas rústicas
Para acompanhar a costela, frita batatas rústicas. (Bruno Marconato)
Evelize Calmon
Editora de Gastronomia / [email protected]

Que tal uma costela de porco assada bem suculenta para o almoço do fim de semana? Para deixar a carne ainda mais gostosa, nossa sugestão é um molho de vinho temperado com alho, ervas e vinagre balsâmico, acrescido de caldo caseiro e do molho do próprio assado. Apenas irresistível!  

COSTELA SUÍNA AO MOLHO DE VINHO COM BATATA RÚSTICA

  1. Costela: em um recipiente, prepare o tempero da costela. Coloque o suco de limão, o alho, o sal, a pimenta e o louro. Despeje o conteúdo sobre a costela e deixe marinar por oito horas. Leve a costela para assar em forno preaquecido a 180ºC por 1 hora. Deixe dourar e reserve.
  2. Molho: em uma frigideira aquecida, coloque a cebola e o azeite. Refogue até que a cebola fique translúcida. Junte o alho e o alecrim e deixe por mais alguns minutos, mexendo sempre. Acrescente o vinagre balsâmico, deixe ferver até formar um xarope, junte o vinho tinto e deixe cozinhar até reduzir um pouco. Junte o caldo de carne e deixe reduzir pela metade. Retire o ramo de alecrim e tempere com sal e pimenta-do-reino. Após, acrescente a manteiga e misture vigorosamente. Caso tenho sobrado um molho da costela assada, coe e acrescente nesta etapa da receita. 
  3. Frite as batatas rústicas.
  4. Montagem: em uma travessa, disponha a costela com as batatas rústicas ao redor. Despeje o molho de vinho e decore com alguns raminhos de alecrim. Coloque fatias de limão para decorar a lateral do prato e sirva em seguida.

Fonte: Água Doce. Veja outras dicas saborosas em leia.ag/receitas

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais