> >
Crème brûlée de milho verde: receita em clima de festa junina

Crème brûlée de milho verde: receita em clima de festa junina

Em plena temporada de São João, as comidas juninas estão com tudo e seus ingredientes típicos surgem em releituras de doces famosos, como o brûlée

Publicado em 24 de junho de 2020 às 14:37

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Crème brûlée de milho verde

MODO DE PREPARO:

Coloque o leite e as favas de baunilha em uma panela, deixe ferver e reserve na geladeira por 30 minutos. Bata no liquidificador o leite, o açúcar e o milho. Na batedeira, bata as gemas na velocidade 1 e incorpore o creme de leite fresco lentamente. Deixe bater por mais dois minutos. 

Despeje em um refratário que possa ir ao forno. Em uma assadeira, acrescente água fervente, coloque o refratário na assadeira e leve-os ao forno para assar em banho-maria.

Com o auxilio de um palito verifique a consistência: quando chegar ao ponto, o palito deverá sair limpo. Seque o refratário e deixe amornar, depois leve a geladeira até esfriar totalmente. No momento de servir, polvilhe sobre a superfície do creme o açúcar cristal e queime com maçarico culinário até formar uma crosta crocante (parecida com caramelo).

Dica: o açúcar cristal pode ser substituído pelo açúcar demerara e o processo do maçarico pode ser substituído por uma colher de metal aquecida na chama do fogão (faça com ela movimentos circulares sobre a camada de açúcar até caramelizar).

Rendimento:

  • 6 porções

Tempo de preparo:

  • 45 minutos

Complexidade:

  • Fácil

Fonte: Black&Decker.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais