Quem aprecia os sabores da rica culinária libanesa no Estado já frequentou ou ouviu falar de restaurantes como Kibe Lanches, Baruk e Empório Árabe (este sírio-libanês), que juntos somam mais de um século em atividade. Com apenas três anos e referências contemporâneas, o Zattar não demorou a entrar para o grupo das casas libanesas mais famosas da Grande Vitória.
Mas de uns tempos para cá, em especial no período da pandemia, o crescimento dos serviços de entrega trouxe um novo tempero à nossa cena árabe. Pequenos bufês focaram no delivery, alcançando outros públicos, e alguns outros empreendimentos surgiram.
Em comum, eles têm: a descendência (são comandados por empreendedores libaneses ou por filhos e netos de libaneses), o orgulho de suas origens e a tradição familiar como base de suas receitas.
A seguir você encontra uma amostra da nova cozinha árabe capixaba, por assim dizer. Estão nela um restaurante, um bar, uma rotisseria e três bufês que abriram nos últimos cinco anos. A julgar pela qualidade de sua comida, serão tão longevos quanto o Empório Árabe, o Baruk e o Kibe Lanches. Confira!
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta