> >
Festival reúne chefs para cozinhar e discutir a gastronomia do ES

Festival reúne chefs para cozinhar e discutir a gastronomia do ES

Edição deste ano do festival Panela de Barro será totalmente on-line, devido à pandemia. As lives serão realizadas até 8 de junho

Publicado em 13 de maio de 2021 às 15:46

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Moqueca capixaba com camarão preparada na panela de barro
Moqueca capixaba preparada na panela de barro. (Gabriel Lordello/Arquivo)
Autor - Erik Oakes
Erik Oakes
Editor do Divirta-se / [email protected]

Com o objetivo de valorizar a culinária capixaba, começou esta semana o Festival Panela de Barro, trazendo lives e a participação de mais de 30 chefs e apreciadores de gastronomia. A abertura oficial aconteceu na última quarta-feira (12) com os organizadores Eduardo Destefani e Alessandro Eller contando o que há de se esperar nesta edição, que será totalmente on-line por conta da pandemia.

"Teremos lives de café e pratos quentes, vamos passar pela beira do mar, pelo mundo da cozinha afetiva... Vamos falar de alimentos e sua procedência", explicou Eduardo.

"O festival vem mostrar a força da cozinha regional capixaba, nossos valores e as pessoas que trabalham em prol da gastronomia do ES. Por meio do festival, podemos valorizar quem está por trás das panelas, a culinária capixaba e os apaixonados pelo assunto", completou o chef Alessandro Eller.

Até o dia 8 de junho serão promovidas lives, em sua maioria no período noturno, na perfil do Instituto Panela de Barro no Instagram: @i.paneladebarro. Nelas, os participantes irão elaborar pratos típicos do Estado, com ingredientes capixabas, além de saborear a história da cerveja artesanal local, os cafés especiais, a cachaça e o mundo da confeitaria. As receitas ficarão disponíveis no Instagram do festival.

Na parte da tarde, acontecerão bate-papos voltados para a cultura, a história e as tendências da culinária. Já à noite, os chefs vão colocar a “mão na massa” com receitas para o público acompanhar e fazer junto. O projeto Festival Panela de Barro foi selecionado no Edital de Artes Integradas, por meio do edital emergencial da Lei Aldir Blanc, da Secretaria Estadual de Cultura (Secult).

*Com informações da Secretaria Estadual de Cultura (Secult)

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DE LIVES:

*A programação não foi divulgada por inteiro. Assim que tivermos ela por completo, atualizaremos a matéria

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais