> >
Na quarentena, chefs usam redes sociais para compartilhar receitas

Na quarentena, chefs usam redes sociais para compartilhar receitas

Seguidores podem acompanhar passo a passo dos pratos em lives e também em vídeos nos stories e no IGTV. Em Vitória, cafeteria lançou caderno de receitas

Publicado em 24 de março de 2020 às 17:16

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Nhoque de banana-da-terra do Café Leve
Nhoque de banana-da-terra do Café Leve. (Instagram Café Leve)

Durante o isolamento em casa por conta do coronavírus, muitas pessoas têm encontrado na cozinha uma forma de aliviar suas tensões. E a prova de que na quarentena cozinhar pode ser o melhor remédio está em redes sociais como o Instagram, por onde chefs e cozinheiros de todo o mundo têm compartilhado receitas e dicas importantes sobre os alimentos nestes tempos de pandemia. 

Por meio de transmissões ao vivo diárias em seus perfis, eles ajudam muita gente fazendo o que mais gostam e executam com maestria: colocar a mão na massa e a barriga no fogão. Reunimos alguns canais com conteúdo interessante e receitas simples para você acompanhar e incrementar os pratos do dia a dia, aproveitando os ingredientes da melhor forma para que não haja desperdício.   

PRATICIDADE X INFORMAÇÃO

NÃO DEIXE DE SEGUIR NA QUARENTENA:

INICIATIVAS CAPIXABAS 

Com duas unidades em Vitória, o Café Leve disponibilizou em seu Instagram, @cafeleve, um link para baixar seu caderno de receitas, com os pratos mais elogiados e queridos pela clientela. Lasanha de berinjela à bolonhesa, nhoque de banana-da-terra, hambúrguer de grão-de-bico e brownie de chocolate funcional estão na lista. Para ter acesso, basta clicar neste link, cadastrar um e-mail e fazer o download. "A gente já vinha pensando nesse projeto, mas decidimos lançar logo como uma forma de doar um pouco de carinho e amor aos nossos seguidores e clientes", conta a proprietária, Júlia Zanotelli. 

PERFIS DO ES COM RECEITAS DIÁRIAS:

Ver essa foto no Instagram

Boa noite boa noite! Simbora retomar as receitas por aqui? Hoje vou compartilhar o Atum em Crosta de Especiarias que fiz ontem com vocês nos stories. O preparo é bem simples e pode ser substituído por mix de gergelim (preto e branco), por exemplo, em uma versão mais tradicional. ????????? Ingredientes (2 porções): ?500g de filé de atum limpo (a parte do lombo, sem a pele e aparas); ?2 colheres (sopa) de zaatar; ?1 colher (sopa) de garam masala; ?1 colher (sopa) de cominho; ?Pimenta do reino, sal e azeite a gosto. Modo de Preparo: ?Misture bem todas as especiarias e coloque em um prato raso; ?Tempere o atum com sal e pimenta do reino; Se quiser, use outros temperos, desde que sólidos, molho de soja e similares irão impedir que a crosta tenha aderência ao peixe. ?Acomode o atum no prato com as especiarias, vá virando para cobrir todas as laterais, pressionando levemente para aderir; Deixe as duas extremidades sem especiarias para controlar o ponto do peixe na hora de selar. ?Leve uma frigideira antiaderente ao fogo alto, regue com azeite e, assim que aquecer, coloque o filé de atum; Se preferir o peixe mais cozido por dentro, leve ao fogo médio ou médio-baixo. Quanto menor o calor, mais tempo para dourar por fora e, consequentemente, mais cozido fica por dentro. ?Deixe dourar de um lado, vire e assim por diante, vá controlando o ponto pela parte sem crosta; ?Retire do fogo, corte em fatias com uma faca bem afiada (a minha não está muito ?) e sirva em seguida. Como acompanhamento, preparei uma salada com brotos de agrião e beterraba, cenoura, abacate e amêndoas tostadas. Essa receita também vai bem com um purê ou mousseline de batata, especialmente a baroa.

Uma publicação compartilhada por Cozinha da Rá (@cozinhadara) em

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais