Os quindins mais famosos do Estado vão brilhar no 3º Festival de Doces de Nova Almeida, Serra. O evento, que aconteceria neste fim de semana, na Praça dos Pescadores, foi adiado por conta das chuvas e será realizado nos dias 7, 8 e 9 de fevereiro, das 18h às 23h. Durante a festa, o doce amarelinho, à base de gema de ovos, açúcar e coco, não só estará à venda nos estandes como ganhará uma versão gigante, que será fatiada e distribuída gratuitamente no domingo, dia 9, a partir das 18h.
O provável maior quindim do mundo terá 1 metro de comprimento por 1 metro de largura e será produzido com a supervisão da doceira Natália Garcia na loja Tradicional Quindim de Nova Almeida, que acaba de completar 70 anos. Vinte doceiras da região participam do festival, que, além das guloseimas para venda, terá atrações musicais e espaço para o artesanato local.
Além do quindim (presente em dois estandes), as barraquinhas contarão com bolo gelado (no pote ou em fatias), chup-chup gourmet, cocada, pé-de-moleque, tortas variadas, balas de brigadeiro e de coco, pudim, salada de frutas, brownies (tradicional e no pote), casadinhos, pães de mel e suspiros, entre outros quitutes.
Durante o Festival de Doces de Nova Almeida acontece o concurso musical Canta Serra. Nos dias 7 e 8, a partir das 18h, apresentam-se as 50 atrações selecionadas, sendo 25 em cada noite. No domingo, retornam ao palco as 10 finalistas. O show de encerramento será com Dalzy Salles e banda.
O evento contará com um ponto de arrecadação de doações de água mineral para os moradores de municípios afetados pela chuva na região de Iconha.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta