> >
Receita: croque monsieur, o sanduíche cremoso de presunto e queijo

Receita: croque monsieur, o sanduíche cremoso de presunto e queijo

Quer uma dica de lanche rápido e cheio de estilo para impressionar seus convidados? Aposte nesse clássico francês criado em 1910

Publicado em 28 de julho de 2021 às 17:24

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Croque monsieur
Croque monsieur: dica cremosa para impressionar na hora do lanche. (Rochedo/Divulgação)
Evelize Calmon
Editora de Gastronomia / [email protected]

Dos sanduíches quentes feitos com queijo e presunto, o croque monsieur é de longe o mais sofisticado. Coberto por molho branco e gratinado com queijo, é um lanche de preparo rápido que surgiu nos cafés e bares franceses. A história conta que o primeiro foi servido em 1910, em uma cafeteria de Paris. Veja como fazer:

CROQUE MONSIEUR

Rendimento: 4 porções
Tempo de preparo: 40 minutos
Nível: fácil

INGREDIENTES: 

  1. Em uma panela grande, derreta a manteiga e adicione a farinha de trigo. Mexa com uma colher de pau por mais ou menos dois minutos.
  2. Coloque todo o leite e, com a ajuda de um batedor de arame, misture bem até levantar fervura.
  3. Abaixe o fogo e deixe cozinhar por cerca de três minutos. Tempere com noz-moscada, sal e pimenta-do-reino moída na hora.
  4. Montagem: espalhe mostarda dijon nas fatias de pão, monte com uma fatia de queijo e presunto e feche com outra fatia, exatamente como um sanduíche. Organize os quatro sanduíches em uma forma refratária antiaderente.
  5. Divida o molho béchamel no topo de cada sanduíche, de maneira que cubra toda a fatia de cima, e salpique queijo ralado.
  6. Asse por até 20 minutos no forno a 180ºC ou até o queijo gratinar. Fique atento para que as fatias de pão da parte de baixo não queimem.

Fonte: Rochedo. Veja outras dicas saborosas em leia.ag/receitas.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais