Para conter o avanço do novo coronavírus na Região Serrana, restaurantes, bares e cafés de movimentadas zonas turísticas das montanhas, como Pedra Azul e Santa Teresa, decidiram fechar as portas de seus estabelecimentos por tempo indeterminado.
Preocupados com a saúde de seus funcionários e clientes frente à circulação de turistas principalmente da Grande Vitória, empresários locais do setor já se mobilizam para suspender os serviços temporariamente a partir deste fim de semana e algumas casas passaram a atender somente com encomendas e delivery.
Em Santa Teresa, alguns estabelecimentos da Rua de Lazer, que concentra a maior quantidade de restaurantes, cafés, lanchonetes e pubs da cidade, já se anteciparam e encerraram o serviço, como o restaurante português Tia Manuela e o bar Gioconda. "Por enquanto, negócios que trabalham com delivery continuarão entregando, sem atendimento no balcão", informou o presidente da Associação Turística e Cultural de Santa Teresa (ATCST), Thiago Roldi.
Já em Pedra Azul, muitos endereços já encerram suas operações a partir deste fim de semana, ainda sem data para retornar. No Quadrado de São Paulinho, que reúne diversos restaurantes, cervejarias e cafés, a decisão de fechar foi tomada na noite desta quinta-feira (19). "A gente ia abrir, mas decidimos voltar atrás, para segurança da equipe e dos clientes. Um final de semana a mais de serviço não valeria a pena, pois não sabemos o que isso poderia causar lá na frente", explica a chef Cecília Cunha proprietária do restaurante Alecrim, em Aracê.
ESTABELECIMENTOS FECHADOS ATÉ O MOMENTO:
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta