O isolamento social imposto pela pandemia do novo coronavírus já trouxe alguns benefícios para cidades que são, quase que exclusivamente, turísticas. Em Veneza, por exemplo, o canal das gôndolas já surgiu mais límpido do que se via há muito tempo e os moradores do local comemoraram a recuperação natural na internet. Mas nos últimos dias uma situação curiosa tem chamado a atenção de internautas pelo mundo afora.
Na Tailândia, a falta de turistas fez a população de macacos ficar fora de controla na cidade de Lopburi, segundo informações do Glamurama. Conhecida como "a cidade dos macacos", o local tem mais de 6 mil animais soltos e famintos que começaram a invadir ruas comerciais, casas e até comércios, principalmente, em busca de comida. Antes, grande parte dos alimentos era dada pelos visitantes da região.
Na tentativa de conter a proliferação desenfreada, autoridades locais e os 27 mil moradores registrados em Lopburi já colocaram cercas em alguns pontos da cidade e alguns comerciantes, de acordo com a publicação, apelaram até para crocodilos e tigres para espantar os macacos.
Segundo o Glamurama, o departamento de vida selvagem da cidade começou, nesta semana, uma campanha de esterilização dos animais. Foram instaladas gaiolas gigantes pelas ruas para que os macacos possam ser cuidados
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta