Cartão postal da Serra, o Parque da Cidade voltou a abrir as portas. Depois de quase três meses sem atividades, o espaço localizado entre os bairros Parque Residencial Laranjeiras e Valparaíso volta a receber moradores e turistas para passeios, caminhadas e momentos de lazer.
De acordo com a Prefeitura da Serra, todos os espaços do parque estão abertos ao público, com exceção do Espaço Botânico. O espaço onde ocorrem aulas de educação ambiental para a comunidade se mantém fechado para evitar aglomerações.
Com área total de 115.180 metros quadrados, o Parque da Cidade conta com os seguintes equipamentos: duas quadras poliesportivas; quadra de tênis; campo de futebol society; pista de skate; playground; ciclovia; pista de caminhada; bromeliário; estacionamento; auditório e centro de Educação Ambiental.
Os visitantes que almejam ir ao parque devem respeitar as regras impostas para conter a pandemia do novo coronavírus. Assim, os visitantes precisam utilizar máscaras descartáveis ou de pano o tempo todo e evitar aglomerações. Segundo a administração municipal, também foram instalados totens de álcool em gel e os banheiros foram abastecidos com sabão para a lavagem das mãos.
O município também abriu agenda para realização de pequenos eventos, como aniversários e confraternizações. Eles podem ser realizados das 6h às 21h, seguindo as regras de funcionamento do parque e limite de até 20 pessoas. Porém, é necessário solicitar a permissão por meio de formulário (disponível neste link), que deve ser entregue na administração do parque com até 20 dias de antecedência.
*Com informações da Prefeitura da Serra
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta