O Banestes vai disponibilizar R$ 1 bilhão em crédito para produtores e cooperativas rurais para financiar investimentos em atividades agrícola e pecuária. Os recursos fazem parte do Plano Safra 2023/2024 e ficam vigentes até 30 de junho de 2024.
Produtores e cooperativas podem recorrer ao crédito rural para a compra de insumos, tratos de cultivo e demais custos para a manutenção da atividade agrícola ou pecuária. O recurso também têm a função de ajudar na aquisição de máquinas, equipamentos e implementos agrícolas, aquisição de animais, renovação e implantação de lavouras, construção e reformas, eletrificação, entre outros.
Com taxas de juros a partir de 3% para as linhas de custeio, há a possibilidade de parcelar o pagamento em até oito anos, a depender da cultura explorada. Para solicitar recursos, o agricultor deverá entrar em contato com a agência Banestes de sua região.
“O crédito rural está presente no DNA do Banestes, que nasceu como o banco de crédito agrícola do Estado. Essa trajetória de quase 86 anos demonstra o olhar atento que o banco tem para o produtor rural capixaba", disse o diretor de Negócios e Recuperação de Ativos do Banestes, Carlos Artur Hauschild
As condições vigentes valem até 30 de junho de 2024.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta