> >
Inteligência no campo: vem aí o TecnoAgro 2024

Inteligência no campo: vem aí o TecnoAgro 2024

Após dois anos consecutivos em Linhares, evento que reúne conteúdo, aprimoramento profissional e oportunidades para o agro desembarca na Serra, nos dias 28 e 29 de agosto

Publicado em 17 de julho de 2024 às 16:43

Ícone - Tempo de Leitura 3min de leitura
TecnoAgro 2023
Painel do TecnoAgro em 2023. (A Gazeta)
Hugo Dadalto
Estagiário - Comunicação Institucional / [email protected]

Tradição no calendário do agro capixaba, o TecnoAgro está esquentando as turbinas e de casa nova. Nos dias 28 e 29 de agosto, o evento organizado pela Rede Gazeta retorna para a Grande Vitória e desembarca no município da Serra. Unindo conteúdo, aprimoramento profissional, discussão de tendências e salão de oportunidades de negócios, o TecnoAgro traz, em 2024, o tema Agro Inteligente.

Totalmente gratuito para o público, o evento promete abrir espaço para explorar tecnologias inovadoras que colaboram para a produtividade e sustentabilidade no campo. Os dois dias de imersão no universo do agronegócio vão levar capacitação e conhecimento aos participantes sobre as principais tendências e novidades do mercado agrícola.

O diretor de Mercado da Rede Gazeta, Bruno Passoni, pontua o papel decisivo que o TecnoAgro assume ao promover um ambiente que busque discutir e trazer soluções diante dos principais desafios vividos pelo setor. Passoni observa, também, que o evento é uma oportunidade para diferentes segmentos do agro capixaba interagirem e fortalecerem parcerias de negócios.

"O agro, em si, tem passado por grandes desafios. Desafios de clima, desafios de uma produção que seja cada vez mais sustentável, e a gente tem visto o quanto é importante a implementação de novas tecnologias. Com isso, este setor tem investido muito em vários sistemas e isso mexe muito com o mercado. Com o tema que nós escolhemos, que é o Agro Inteligente, a gente consegue buscar, cada vez mais, entender novas ações inovadoras que vão permitir o setor agrícola se adaptar a esses desafios do meio agrícola” explica o diretor.

Serra, a capital capixaba do agro em 2024

Com uma localização estratégica, ambiente propício para novas práticas tecnológicas e um forte potencial econômico, a Serra consolidou-se como ambiente ideal para receber o TecnoAgro 2024 neste retorno à Região Metropolitana (a edição de 2017 aconteceu em Vitória). Além disso, o município se destaca, pelo robusto polo comercial que possui, sendo uma mola propulsora para estimular parcerias e negócios na região.

No que depender do TecnoAgro, a Serra será a capital capixaba do agro nos últimos dias de agosto. Uma megaestrutura será montada no Steffen Centro de Eventos, que fica localizado na ES 010, entre Jardim Limoeiro e Manguinhos.

Este vídeo pode te interessar

O gerente de Projetos e Eventos da Rede Gazeta, Bruno Araújo, reforça o foco do evento de promover capacitação de qualidade para os participantes e visitantes. Ele cita, também, a cobertura multiplataforma que será feita por A Gazeta, TV Gazeta, CBN Vitória e Estúdio Gazeta para dar ainda mais visibilidade ao agro do Estado. “Muito animado em produzir um evento que vá ser importante para a capacitação do nosso agronegócio, transformar o Espírito Santo, deixar ser ainda mais competitivo, ter informação relevante, trazer essa discussão que vai fazer a diferença na ponta, no resultado” enfatiza.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais