Um incêndio causou muito estrago e deixou prejuízos para um produtor rural de Linhares, no Norte do Espírito Santo, nesta segunda-feira (28). O produtor acredita que o fogo pode ter começado em uma propriedade vizinha. A Polícia Civil vai investigar se o incêndio é criminoso.
O produtor, Daniel Capelini, informou que as chamas vieram de uma propriedade vizinha e rapidamente chegaram no terreno dele. A propriedade, que fica na localidade de Chapadão do XV, tem plantação de coco, café e cacau. Na estimativa do produtor rural, cerca de 80% das lavouras foram queimadas.
Além disso, o sistema de irrigação das lavouras foi todo perdido. Daniel avalia que a perda já chega nos R$ 600 mil. Sem abastecimento, o pouco que sobrou ainda poder ser perdido. Nesse caso, o prejuízo vai passar de R$ 1 milhão, ele afirma.
Como o proprietário acredita que o fogo tenha começado em um terreno vizinho, onde havia uma plantação de eucaliptos, ele foi até Delegacia Regional de Linhares e registrou um boletim de ocorrência. Nesta terça-feira (29), os peritos da polícia estiveram no local para avaliar a situação.
De acordo com a Polícia Civil, o caso segue sob investigação.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta