Minas Gerais, com seu Produto Interno Bruto (PIB) de R$ 205 bilhões no agronegócio, vai muito além do tradicional leite e queijo. Com uma produção diversificada de café, carne, cana-de-açúcar e outros produtos, o setor corresponde a 22% da geração de riquezas do Estado, ocupando 58 milhões de hectares. Nesse cenário, marcado pela incessante busca por inovação proporcionada pelo agro 5.0, robôs, sensores e outras ferramentas controladas pela inteligência artificial já passaram pelas porteiras das grandes fazendas mineiras e começam também a chegar às propriedades de médio e pequeno porte.
Esses e outros temas estão revista Tecnoagro Uberlândia 2023, que traz conteúdos sobre a evolução da tecnologia e como ela tem contribuído para o aumento da produção e da competitividade no agronegócio mineiro, de forma mais eficiente e sustentável. A publicação, produzida pelo Estúdio Gazeta em parceria com o Grupo Integração, tem versão impressa que será distribuída na primeira edição do Tecnoagro Uberlândia, nos dias 17 e 18 de julho, no Castelli Master, em Minas Gerais. A versão digital pode ser acessada gratuitamente abaixo.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta