Três dias após a data marcada para o pagamento da restituição do Imposto de Renda 2024 (IR), diversos clientes da Caixa Econômica Federal ainda relatam dificuldade para o recebimento dos valores.
Nas redes sociais, a reclamação está relacionada ao atraso do pagamento por parte do banco estatal, que havia programado o envio do primeiro lote da restituição de 2024 para a última sexta-feira (31). “E a restituição da Caixa? Até quando os clientes serão feitos de palhaços”, escreveu um internauta no X, antigo Twitter, na manhã desta segunda-feira (3).
“A Caixa ainda não depositou minha restituição. O informe é o mesmo de sexta-feira (31). Quantas pessoas ela está prejudicando? Total falta de respeito com os contribuintes, precisamos de explicações e uma data”, publicou outro usuário, mencionando o perfil da Receita Federal.
Além do atraso, há também relatos de quem recebeu os valores, mas sem a correção dos juros. “Minha restituição caiu somente hoje (3). Caixa, e os juros?”
Segundo a Caixa, o problema está relacionado ao crédito via Pix. À reportagem de A Gazeta, a instituição informou, na tarde de sábado (1º), que o pagamento está em fase de regularização. Entretanto, o banco não informou o que teria causado o problema, quantos clientes foram afetados e nem quantos clientes continuam sem receber os valores.
Na manhã desta segunda-feira, a reportagem voltou a demandar o banco solicitando esclarecimentos sobre os atrasos. Em caso de retorno, o texto será atualizado.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta