A saga continua. Quatro dias após a data marcada para o pagamento da restituição do Imposto de Renda 2024, milhares de brasileiros ainda reclamam que não receberam o dinheiro que deveria ser enviado pela Caixa Econômica Federal.
Como previsto, o pagamento do primeiro lote da restituição estava marcado para a última sexta-feira (31). Entretanto, nem todos os contribuintes foram contemplados com os valores em conta, o que deixou os brasileiros na bronca com a instituição financeira.
Já na manhã desta terça-feira (4), a reportagem constatou mais reclamações perante ao atraso e a falta de orientação dos atendentes bancários em contatos on-line. Nas redes sociais, os clientes do banco relatam "desrespeito", "desprezo" e "dor de cabeça" diante da confusão.
A reportagem de A Gazeta tentou, pela quarta vez, contato com a Caixa Econômica Federal, a fim de esclarecer o ocorrido.
A Caixa informa que o crédito via PIX do primeiro lote de restituição do Imposto de Renda está regularizado e disponível em conta para maioria dos clientes. O banco está focado em resolver os casos residuais. A Caixa orienta que os clientes acompanhem o crédito pelo extrato de suas contas pelos aplicativos ou Internet Banking.
Apesar do posicionamento sobre a regularização para a "maioria dos clientes", o banco não esclareceu os demais questionamentos da reportagem (veja abaixo).
Em caso de retorno do banco sobre esses questionamentos, o texto será atualizado.
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