Mesmo com a intensificação nas obras da Terceira Ponte para fazer com que as intervenções de ampliação terminassem em julho, não vai ser possível inaugurar a obra neste mês. A Secretaria de Estado de Mobilidade e Infraestrutura (Semobi) informou para A Gazeta que houve um novo ajuste no cronograma e a previsão agora é realizar a inauguração da expansão de faixas e da ciclovia em agosto, mesmo mês para quando foi adiada a entrega do aquaviário.
A Semobi afirmou ainda que as interdições parciais na Terceira Ponte, no horário da manhã e tarde, devem continuar até que a obra seja finalizada. Os estreitamentos provisórios podem ocorrer fora do horário de pico, entre 10h e 16h, para remoção das barreiras de concreto antigas e execução de serviços complementares.
Como A Gazeta noticiou, o prometido era fazer fechar as pistas parcialmente somente durante a madrugada. No entanto, para dar mais fôlego à obra, as interdições foram ampliadas para outros horários do dia. "A ampliação da Terceira Ponte é um marco para a infraestrutura do Estado e contribuirá para melhorar o fluxo de veículos, reduzindo congestionamentos", manifestou a Semobi em nota. "Além disso, o governo do Estado irá entregar a Ciclovia da Vida, construída paralela a toda extensão da Terceira Ponte e que permitirá o trânsito de ciclistas entre Vitória e Vila Velha sobre a Baía de Vitória", finalizou o texto.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta