Trabalhadores da área da Saúde, idosos com mais de 60 anos que vivem em instituições de longa permanência e a população indígena. Esses são os grupos que podem ser imunizados com a vacina de prevenção ao coronavírus ainda neste mês de janeiro, no Espírito Santo.
O anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira (8) pelo secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, durante entrevista coletiva. Ele informou que os técnicos da Vigilância responsáveis pelo programa de imunização no Espírito Santo se reuniram com os técnicos do Ministério da Saúde. Na ocasião, o início da vacinação ficou definido para a última semana de janeiro. Na próxima segunda-feira (11), será confirmada a data exata de quando serão disponibilizadas 2 milhões de doses da vacina para todo o país.
O secretário informou que o Estado conta com 493 pontos de vacinação, que devem ser ampliados ao longo do processo. O subsecretário de Vigilância em Saúde, Luiz Carlos Reblin, acrescentou que o Espírito Santo já garantiu a compra de mais de 3 milhões de seringas para imunização do público-alvo.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta