A Prefeitura de Vila Velha inaugurou, no último sábado (25), uma pista de Pump Track, localizada na Praia da Baleia, em Ponta da Fruta. De acordo com a administração municipal, esta é a primeira do Espírito Santo. Moradores e autoridades participaram do evento.
Crianças, jovens e adultos puderam aproveitar a pista para realizar manobras de skate e BMX. Além da nova pista, agora a Praia da Baleia conta com um parquinho para crianças, quadra de areia, feira gastronômica e nova iluminação de LED.
De acordo com informações da prefeitura, a nova pista de Pump Track é a primeira da América Latina construída na beira da praia. Ela possui 280 metros lineares de pista e área de 2.260m² com dois níveis - intermediário e iniciante.
O projeto foi desenvolvido pelo arquiteto da Prefeitura de Vila Velha, Cristiano Sarter, e a pista foi construída pelo profissional de BMX Blue Herbert, especialista nesse estilo de pista.
O Pump Track foi desenvolvido em base de terra modelada, duas camadas de revestimento, uma de asfalto e outra de microrrevestimento, que dará o nível de fluidez, velocidade e também mais resistência da superfície, para que seja ideal para os praticantes.
Segundo a prefeitura da cidade, o Pump Track é um estilo de pista que vem crescendo em diversas regiões do mundo. Essa pista possui um formato simples e seguro, apto para a prática esportiva de crianças e jovens.
Esse é um local que promove velocidade através do impulso proporcionado pelos movimentos do corpo. A partir disso, outros estímulos são desenvolvidos por meio da repetição. Saltos, equilíbrio, coordenação motora, técnicas, resistência e potência física são alguns dos reflexos dessa atividade que atrai, de maneira especial, os jovens.
"No Brasil vivemos a cultura da bola com as quadras poliesportivas, que são poliesportivas somente da bola. O Pump Track representa o outro lado da prática esportiva urbana, o das rodinhas. Bike MTB, Bike BMX, skate, patins e patinete, sendo praticados juntos", destacou a prefeitura do município.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta