> >
Abastecimento de água é paralisado na Grande Vitória

Abastecimento de água é paralisado na Grande Vitória

Segundo a Cesan, falta de energia danificou equipamentos da empresa; normalização é prevista para a noite desta terça

Publicado em 1 de março de 2022 às 13:54- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura 5min de leitura

Um dia depois da paralisação de emergência no abastecimento de água na Grande Vitória, realizada pela Cesan, moradores de algumas regiões ainda reclamam de torneiras vazias. A empresa informou que a suspensão foi devido a uma falta de energia que danificou equipamentos. Embora as máquinas tenham sido trocadas e a distribuição tenha voltado a ocorrer, a estatal de saneamento explicou que o abastecimento deve ser gradualmente restabelecido até quarta-feira (2) .

A EDP, distribuidora de energia no Espírito Santo, não confirmou se houve ou não interrupção na transmissão, mas disse que foi constatada uma falha interna em um dos equipamentos que pertence à Cesan. 

Com a paralisação do bombeamento da água, foram afetadas regiões em CariacicaViana, Vila Velha e Vitória. Veja lista de pontos:

CARIACICA

VIANA

VILA VELHA

VITÓRIA

CESAN ALEGA FALHA NO FORNECIMENTO DE ENERGIA

A Cesan informou que houve uma falha no fornecimento de energia e em equipamentos da empresa. Segundo a companhia, os reparos foram feitos e a distribuição de água foi retomada. Apesar de o problema técnico ter sido solucionado, o abastecimento terá um retorno gradativo até esta quarta (2 ). Inicialmente, a Cesan havia informado que o serviço seria normalizado ainda nesta terça.

Notas enviadas pela Cesan

PRIMEIRA NOTA

Devido a uma falha no fornecimento de energia pela concessionária de energia elétrica, ocorrida na manhã da segunda-feira (28/2), equipamentos foram danificados e o abastecimento de água foi prejudicado para bairros de Cariacica, Viana, Vila Velha e Vitória. Técnicos da Cesan concluíram a substituição da infraestrutura danificada e a previsão é que o abastecimento seja normalizado gradativamente até a noite de terça-feira (1/3).

SEGUNDA NOTA

A paralisação no abastecimento de água foi causada por falha no fornecimento de energia elétrica e equipamentos internos da Cesan precisaram ser substituídos. Os reparos contaram com apoio de equipes da EDP e já foram concluídos pelos técnicos da Cesan. A distribuição de água foi retomada e a previsão é que o abastecimento seja normalizado gradativamente até esta quarta-feira (2). Um aviso sobre a situação foi publicado no site da Cesan

TERCEIRA NOTA

A Cesan informa que o que provocou a paralisação do abastecimento de água foi a falha no fornecimento de energia elétrica pela concessionária em uma estação de bombeamento. Logo após a paralisação, inspeções internas foram realizadas pelos técnicos da Cesan, que identificaram a necessidade de substituição de um transformador e estão investigando se o dano foi causado pela mesma falha de energia que paralisou a estação de bombeamento. A distribuição de água foi restabelecida e o abastecimento deve ser normalizado até esta quarta-feira (2).

Até o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, foi às redes sociais responder a críticas sobre a falta d'água na Grande Vitória. 

EDP DIZ QUE ENCONTROU PROBLEMA EM EQUIPAMENTOS DA CESAN

Apesar de a Cesan afirmar que houve uma falha no fornecimento de energia, a concessionária de energia EDP não confirma que o problema existiu ou não.

A distribuidora de energia disse que foi constatado uma falha interna em um dos equipamentos que pertence à Cesan. A estatal de saneamento ficou responsável pelo reparo.

Nota da EDP

A EDP informa que enviou equipe para inspecionar a rede e constatou uma falha interna em um dos equipamentos que pertencem à Cesan, cujo reparo foi realizado pela mesma

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais