Jovens e adultos que desejam continuar estudando, ou retomar os estudos, e que não participaram da Chamada Pública Escolar 2025 ainda têm a oportunidade de garantir vaga. Começaram na segunda-feira (13) as matrículas para 24 mil vagas disponibilizadas pelo governo do Estado para o Ensino de Jovens e Adultos (EJA), o supletivo. O início das aulas está programado para o dia 4 de fevereiro, e para se matricular o interessado deve comparecer à escola onde deseja estudar.
Como fazer a inscrição?
Além da oferta para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) Regular, o estudante pode solicitar uma vaga para os cursos de Ensino Médio Integrados à Qualificação Profissional - Curso Técnico - que é destinada a estudantes acima de 18 anos e que já tenham concluído o Ensino Fundamental.
A oferta é com os seguintes cursos: Assistente Administrativo, Assistente de Logística, Cuidador de Idosos, Agente de Desenvolvimento Cooperativista, Agente de Combate à Endemias, Assistente de Suporte e Manutenção de Computadores, Agente de Projetos Sociais, Auxiliar de Agroecologia, Assistente de Recursos Humanos.
Para aqueles que não podem estar presencialmente, há também a oferta da modalidade EJA Semipresencial, disponível nos Centros de Educação de Jovens e Adultos (CEEJAs) e os Núcleos de Educação de Jovens e Adultos (NEEJAs), no tempo que o estudante dispõe, com orientação presencial e pela plataforma e provas presenciais.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta