As academias que funcionam no Espírito Santo vão continuar fechadas pelo menos até o próximo dia 23. É o que prevê novo decreto do governo do Estado, que será publicado em edição especial neste sábado (16), como medida de controle do novo coronavírus em território capixaba.
O governador Renato Casagrande não se manifestou nesta sexta-feira (15) a respeito da decisão, mas já havia mencionado em outros momentos sobre a dificuldade de estabelecer protocolos para liberar as academias, uma vez que há um contato muito próximo entre os frequentadores e profissionais, e também por conta da utilização dos equipamentos de maneira compartilhada.
O presidente Jair Bolsonaro autorizou o funcionamento das academias, tornando a atividade um serviço essencial por decreto, porém decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) aponta que os governadores e prefeitos têm autonomia para decidir sobre as medidas para Estados e municípios em relação ao enfrentamento à pandemia da Covid-19.
A decisão foi tomada em reunião na tarde desta sexta-feira (15), durante a qual também foi definido o novo mapa de risco do Espírito Santo, no qual os municípios estão classificados conforme a disseminação da Covid-19. Presidente Kennedy se junta a cidades da Grande Vitória e a Santa Teresa, com maior risco de transmissão da doença e medidas mais rigorosas que passam a valer a partir da próxima segunda-feira (18).
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta