Dos grandes centros às comunidades mais carentes, lidar com o lixo é um problema. Como e onde fazer o descarte gera dúvidas nas pessoas, que, por sua vez, acabam não jogando resíduos fora da forma mais adequada, justamente, por falta de informações. Por meio de ações em Vila Velha e Vitória, o Instituto Lixo Zero Brasil promove a campanha Rumo ao Lixo Zero, com atividades de conscientização lúdicas e interativas, como uma maquete temática e uma "fábrica" de adubo natural, para envolver as comunidades.
As iniciativas vão se concentrar principalmente em Vila Velha, entre esta sexta-feira (20) e 28 de outubro. Marilia Debbané, coordenadora do programa no Instituto Movive — que é parceiro no projeto —, ressaltou que o objetivo da proposta é promover o descarte correto de material orgânico, já que, quando feito da forma errada, gera vários danos ao meio ambiente, como a formação de chorume, contaminação de lençóis freáticos, geração de gás metano, entre outros efeitos negativos.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta