A motorista de um dos veículos envolvidos no acidente na madrugada da última sexta-feira (22) na ES 166, a Rodovia Pedro Cola, em Venda Nova do Imigrante, no Sul do Espírito Santo, se apresentou na delegacia do município nesta segunda-feira (25). Segundo a Polícia Civil, ela é investigada como responsável pela colisão que resultou na morte de Diego Berude Alves, de 25 anos, que estava em uma moto envolvida no acidente. A namorada do jovem, que estava na garupa, ficou ferida e foi socorrida pelo Samu para um hospital em Vitória.
No dia do acidente, a Polícia Militar informou que esteve no local do acidente e que a equipe se deparou com três veículos, sendo dois carros e uma moto. Enquanto realizavam o atendimento da ocorrência, um homem chegou ao local dizendo que sua esposa, que era condutora de um dos veículos, havia sido socorrida porque estava com um sangramento na cabeça.
Ainda segundo informações da PM, quando concluíram o trabalho no local, os militares se dirigiram a um hospital local para realizar o teste do etilômetro na motorista, mas foram informados que a motorista não havia dado entrada no pronto-socorro.
Também foi informado que os policiais procuraram em outros hospitais dos municípios vizinhos e na residência do casal, mas na ocasião eles não foram localizados. O veículo que a mulher dirigia ficou no local do acidente e foi recolhido. No condutor do outro veículo envolvido na colisão foi feito o teste do etilômetro e o exame deu negativo para o consumo de bebida alcoólica.
A Polícia Civil informou que a liberação da motorista obedece às exigências da legislação brasileira, uma vez que a investigada não foi conduzida à delegacia no dia dos fatos, se apresentou espontaneamente e não existe previsão legal para prisão cautelar durante investigação de crime culposo.
O caso segue sob investigação na Delegacia de Venda Nova do Imigrante, que coletará outros depoimentos e ainda receberá laudos pericial e cadavérico, que também compõem o inquérito policial.
A namorada de Diego, que estava com ele na moto, permanece internada no Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), em Vitória. Segundo familiares, ela sofreu fraturas no quadril e no fêmur, passou por cirurgias e precisou de transfusão de sangue. Nesta segunda-feira, familiares e amigos fizeram uma campanha para doação de sangue.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta