Uma adutora da Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan) rompeu neste domingo (24) e provocou um enorme alagamento no cruzamento das avenidas Leitão da Silva e Cezar Hilal, em Vitória. O trânsito precisou ser totalmente interrompido em um trecho. A Guarda Municipal esteve no local para orientar os motoristas. Veja vídeo acima feito pelo repórter João Brito.
O gerente de operações da Guarda Municipal, Brunno Xavier, contou que a corporação foi acionada pelo Ciodes por volta das 6h40 informando sobre o alagamento. Uma equipe foi deslocada para a região, onde se constatou, segundo ele, que a água havia tomado totalmente as pistas da Leitão da Silva, no sentido Cézar Hilal-Maruípe, e precisou ser feita a interdição completa até a altura da Avenida Rio Branco. A partir desse ponto, o trânsito fluiu normalmente.
No sentido Cezar Hilal-Avenida Vitória, o trânsito ficou apenas em uma faixa, enquanto na direção do bairro Bento Ferreira não precisou de interrupção do tráfego.
Brunno Xavier disse que a mobilidade está garantida, com apenas pequenos pontos de retenção, mas sem engarrafamentos. "A situação não está pior porque é domingo. Se fosse durante a semana, seria um caos", observou. O volume de água foi tão grande, conforme destacou o gerente, que levantou até o gramado.
A assessoria da Cesan foi procurada para informar sobre os motivos para o rompimento e as providências que estão sendo adotadas. Por enquanto, a empresa não conseguiu identificar as causas da ruptura da adutora, mas ressaltou que uma equipe esteve no local para os reparos.
Novamente procurada pela reportagem nesta segunda-feira (25), a Cesan informou que a causa do rompimento continua sendo apurada. Segundo a Companhia Espírito Santense de Saneamento, o rompimento não tem relação com a paralisação no fornecimento que ocorreu no sábado (23).
A Cesan acrescentou que alguns bairros, inclusive de Vila Velha, podem ser afetados com falta de água, caso não tenham reservatórios no imóvel. São eles:
VITÓRIA
VILA VELHA
O gerente da Guarda Municipal afirmou que a equipe da companhia de saneamento que está no local já conseguiu controlar o vazamento, mas a região ainda está alagada. Brunno Xavier assegurou que, mesmo com o escoamento da água, os agentes de trânsito vão permanecer no local durante as intervenções que a Cesan terá que fazer na região.
Procurada novamente nesta segunda-feira (25), a Cesan informou que a causa do rompimento da adutora ainda é investigado pela companhia. O texto foi atualizado.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta